SAN020 - ESTUDOS NOVA SAN MARINO GRAVATAÍ
REVENDA DE AUTOMÓVEIS | PROJETO | REFORMA | GRAVATAÍ, BRASIL
Área: 2.500,00 m²
Ano: 2020
Localização: Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil
Responsável técnico: Arquiteto Sérgio Ilha Ramos CAU A70410-5
Colaboradores: Miguel Gavioli - Artista 3D
Meio italianos, mezzo brasileiros.
A marca FIAT vem se renovando além da sua identidade visual, buscando uma melhoria do desempenho e um aumento da satisfação dos clientes internos e externos, conferindo maior produtividade e permitindo conquistar novos consumidores, aperfeiçoando gestão, fidelizando clientes e aumentando a qualidade de serviços, sempre resgatando a origem italiana e reforçando as características que a distingue.
O novo conceito arquitetônico da FIAT tem como objetivo remeter à origem italiana, mas não ao aspecto clássico da Itália, e sim às características de intensidade, otimismo, expansividade, comunidade, espontaneidade e prazer nos sentidos que nos remetem esse país.
Assim tornamos as concessionárias San Marino muito mais do que lugares que vendem veículos, mas também um ambiente que atraí cada vez mais clientes por oferecer experiências positivas. Incluímos em nas lojas espaços para pets, bicicletário, espaço tecnológicos interativo, coworking, espaço kids e a cafeteria illy, uma marca italiana de café, que respondem às necessidades dos clientes ao mesmo tempo em que nos proporcionam fazer parte de suas vidas e assim antecipar oportunidades de negócios.
A referência à Itália se faz de várias maneiras também: logotipos e letreiros que contém as cores da bandeira italiana, no idioma italiano, no mobiliário, na sinalização interna e na oficina, sempre contém o novo logotipo ou algum elemento vermelho. Já do lado de dentro tons de cinza são usados em diversos elementos, com o objetivo de serem um pano de fundo neutro para ressaltar as cores da marca e as deixar mais vibrantes. Da mesma maneira, os pisos, acabamentos e iluminação também foram escolhidos especialmente para destacar os produtos e para cativar os clientes: o piso da área de exibição é opaco para que só os veículos brilhem, a iluminação é em linha reta para que, ao ser refletida nos automóveis, ressalte as suas curvas, o piso do lounge é amadeirado e o forro neste espaço é baixo para dar a sensação de aconchego às pessoas, o carpete é exclusivo, com as cores vermelho, verde e branco.